(Cap-Uerj) INSTITUTO DE APLICAÇÃO

     O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira é instituição de ensino pública tendo por finalidade a formação docente inicial e continuada, em parceria com outras unidades acadêmicas da Universidade e a promoção de educação básica de qualidade, de atividades de pesquisa em ensino e educação, da extensão universitária e da cultura na cidade e no estado do Rio de Janeiro.

       São objetivos do CAp/UERJ em acordo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN Nº 9394/96
– Constituir-se em campo de formação de estudantes dos cursos de Graduação da UERJ, principalmente daqueles voltados à formação para o magistério da Educação Básica.
II – Propor, implementar e divulgar novas metodologias e abordagens para os diferentes níveis de ensino, através do desenvolvimento da pesquisa e da extensão.
III – Promover formação integral a estudantes de educação básica – do ensino fundamental ao médio - considerando as dimensões ética, estética, social, cognitiva, motora e o exercício da cidadania.
IV – Promover formação docente de qualidade, através da reflexão crítica sobre a prática pedagógica, a estrutura curricular e o ensino e o cotidiano escolar.
– Estimular a cultura o conhecimento científico e a produção acadêmica e sua propagação social inclusive através da extensão universitária.

  • Administração:

DIREÇÃO
Diretor Professor Lincoln Tavares Silva
 Vice-Diretora Professora Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto

ASSESSORIA 

Professor Rogério Mendes de Lima
Professora Lícia Maria Vieira de Vasconcellos

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA

Chefia: Neyla Curi Al-Cici

ADMINISTRAÇÃO DO EDIFÍCIO

Chefia: José Marcos dos Santos Barcellos


Para mais informações visite o site!